Os contratos futuros de açúcar bruto negociados na bolsa ICE fecharam em alta nesta terça-feira, 11, após dados de produção do Brasil abaixo do esperado e em meio a preocupações com a produção na Índia.
O açúcar bruto com vencimento em outubro teve alta de 0,09 centavo de dólar, ou 0,4%, a 23,53 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido a mínima de três meses no final de junho.
A produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil aumentou 7,6% na segunda quinzena de junho em comparação com o ano anterior, para 2,7 milhões de toneladas, informou a União da Indústria da Cana-de-açúcar e Bioenergia (Unica) nesta terça-feira.
O dado ficou abaixo das expectativas do mercado, que esperava produção de 2,88 milhões de toneladas. A moagem de cana também ficou abaixo do esperado.
Os produtores de cana-de-açúcar nos principais estados produtores da Índia estão preocupados com as escassas chuvas durante o período crucial de crescimento da safra.
O contrato de açúcar branco para agosto, que vence na sexta-feira, subiu US$ 13,70, ou 2,1%, para US$ 678,70 por tonelada.
Fonte: Reuters
Extraído de NovaCana