A quinta-feira (10) será das mais diversas condições climáticas pelo país. Enquanto o Sul deverá registrar geada ampla, o interior do Nordeste poderá ficar com a umidade relativa do ar (UR) abaixo de 30%. Segundo boletim da Climatempo, áreas do Sudeste serão impactados por ventos úmidos. No Norte, por sua vez, alguns estados irão enfrentar trovoadas.
Veja as condições de temperatura em cada região do país nesta quinta-feira, segundo a ClimaTempo.
Sul
As instabilidades se afastam da região dando lugar à massa polar que derruba as temperaturas, gerando a possibilidade de ocorrência de geada ampla em Santa Catarina, no sul paranaense e no norte gaúcho.
O sol predomina em todas as horas do dia, com a umidade relativa do ar permanecendo alta nas horas mais quentes do dia. O mar segue agitado entre Santa Catarina e Paraná, com ondas que ultrapassam três metros de altura.
Sudeste
O tempo firme predomina em grande parte da região, exceto no litoral paulista, Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba e Rio de Janeiro. Isso devido à incursão de ventos úmidos que trazem nebulosidade e chuva. As temperaturas diminuem e a sensação de frio é o destaque.
Centro-Oeste
A frente fria avança e aumenta as condições de chuva em Goiás e no Distrito Federal. As demais áreas da região terão um dia de muita variação de nuvens, mas sem chuva. As temperaturas ficam mais baixas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Há, por fim, possibilidade de queda de granizo em Goiás.
Nordeste
O sol predomina em toda a região, exceto no litoral entre Pernambuco e o Rio Grande do Norte, onde há algumas nuvens e possibilidade de pancadas de chuvas. As temperaturas são elevadas, com a umidade relativa do ar (UR) podendo ficar abaixo de 30% no interior.
Norte
Chuva acompanhada de trovoadas isoladas permanecem ocorrendo no setor norte do Amazonas, no Pará, em Roraima e no Amapá. Entre o Acre e Rondônia as temperaturas diminuem devido a uma nova frente fria, mas o tempo estável predomina. Em Tocantins, as temperaturas são elevadas, a UR é baixa, não chove e o sol brilha forte.
Fonte: Canal Rural