Entre realização de lucros, Ucrânia exportando, a possibilidade de os bloqueios cessarem no Brasil com o pedido do presidente Bolsonaro, as commodities agrícolas estão em baixa generalizada nesta parte da manhã da quinta (3).
O cenário financeiro começando nervoso – dólar index em forte valorização e futuros de ações em desvalorização nos Estados Unidos – é componente adicional para as posições vendidas.
Nova York movimenta o café em queda depois das altas de 700 pontos na quarta, ante temores de tempo mais seco no Sul de Minas e outras origens exportando menos.
Trigo despenca mais um pouco, se observado que a Rússia diz que não abortará o acordo de exportações ucranianas pelo Mar Negro.
Também em Chicago, milho vai mais baixo, junto com a soja. O cereal segue o trigo, como na véspera, enquanto a soja devolve o pequeno ganho, tanto pelas questões relacionadas à colheita no EUA, plantio no Brasil e chance de que as paralisações nas estradas parem e o grão seja liberado para os portos.
Atrelado ao petróleo em alta na quarta, cai também em NY com o barril do cru cedendo, mas carrega a forte pressão de oferta do Brasil e da Índia.
Fonte: Money Times