O Ibovespa (IBOV) operava em baixa nesta quinta-feira (12), após fechar seu sexto pregão positivo, com avanço de 1,53%. Por volta das 10h15, o índice caía 0,30%, aos 112,1 mil pontos.
No Brasil, os investidores monitoram as medidas de ajuste fiscal do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, além dos desdobramentos da Americanas (AMER3), após a descoberta de um rombo de R$ 20 bilhões.
Haddad deve anunciar, no início da tarde, o primeiro pacote de medidas econômicas do governo. O anúncio estava agendado para esta semana, depois foi cancelado, mas voltou a estar na agenda do dia.
No cenário corporativo, os analistas tentam dimensionar o impacto do rombo da Americanas nas contas da empresa, no setor do varejo e para o mercado de modo geral. A varejista informou que encontrou uma inconsistência contábil de cerca de R$ 20 bilhões.
O Ibovespa segue também monitorando o mercado exterior, em dia de divulgação da inflação ao consumidor nos Estados Unidos (CPI) em dezembro.
Os mercados aguardam uma inflação em desaceleração, o que tende a manter uma dinâmica mais positiva dos ativos de risco. Os índices futuros subiam em Nova York.
Fonte: MoneyTimes