O Ibovespa (IBOV) avançava nesta segunda-feira (27), após fechar com alta de 0,92% no último pregão. Por volta das 10h05, o índice à vista subia 0,94%, aos 99.757 pontos.
No mesmo horário, os índices acionários em NY operavam em alta.
Com o adiamento da viagem do presidente Lula à China, o foco dos investidores domésticos se volta para o arcabouço fiscal.
O ministro Fernando Haddad (Fazenda) também cancelou a sua ida ao país asiático, e espera-se que ele finalize as negociações da nova regra fiscal ao longo da semana e apresentar o substituto do teto de gastos já nos próximos dias.
Além disso, na agenda da semana, a ata da reunião deste mês do Comitê de Política Monetária (Copom), que será divulgada amanhã (28), também segue no radar do Ibovespa.
Lá fora, o destaque fica para os dados de produção econômica, com a terceira e última estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) na quinta, e dados de inflação do PCE na sexta.
Enquanto isso, os investidores globais minimizam os riscos de uma crise bancária global e alimentam esperanças quanto ao fim do ciclo de aperto pelo Federal Reserve em maio.
Fonte: MoneyTimes