Ibovespa futuro abre em alta com inflação mais fraca no radar

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Ibovespa futuro abre em alta com inflação mais fraca no radar

11/04/2023

Compartilhe:

Ibovespa futuro agora

Ibovespa futuro (INDJ23): +1,25%, 103.373 pontos

 

Divulgado nesta manhã, o Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) de março ficou em 0,71%, abaixo do consenso de 0,78%. Já o IPCA de 12 meses desacelerou de 5,60% para 4,65%, ficando abaixo da expectativa, que era de 4,70%.

 

Além de aumentarem o apetite ao risco no mercado, os dados mais fracos desta manhã aumentam a pressão para que o Banco Central comece a reduzir a taxa Selic. Reflexo dessas expectativas, os juros futuros de curto prazo operam em queda na bolsa.

 

Dados de inflação também motivam altas no mercado internacional, após o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da China ter recuado 0,3% no mês de março ante consenso de 0,2% de alta. Na comparação anual, a inflação chinesa encerrou o mês em 0,7%, menor que alta esperada de 1% e bem abaixo dos patamares registrados no Ocidente. 

 

Para analistas do banco europeu ING, os números da China refletem uma recuperação econômica mais fraca, o que poderia abrir espaço para novos estímulos fiscais no país.

 

"Acreditamos que o governo anunciará medidas de estímulo fiscal após a divulgação do relatório do PIB na próxima semana. Não há necessidade de manter uma abordagem de esperar para ver", afirmou Iris Pang, economista-chefe de China do ING em relatório.

 

Que horas abre a bolsa de valores?

O horário de negociação na B3 vai das 10h às 17h. A pré-abertura ocorre entre 9h45 e 10h, enquanto o after-market ocorre entre 17h25 e 17h30. Já as negociações com o Ibovespa futuro ocorrem entre 9h e 17h55.

 

 

Fonte: Exame Invest

MAIS

Notíciais Relacionadas