O Ibovespa Futuro opera em alta nos primeiros negócios desta quinta-feira (20), caminhando para sua quarta sessão positiva na semana, em movimento mais acentuado que o pré-mercado dos EUA. Às 9h15 (horário de Brasília), o contrato para dezembro tinha alta de 0,82%, aos 119.225 pontos.
A agenda internacional segue sendo destaque, em dia de agenda esvaziada no Brasil, em que o mercado seguirá de olho na corrida eleitoral. O Livro Bege mostrou a perspectiva de crescimento econômico em queda nos EUA, enquanto na Alemanha índice de preços ao produtor mostrou uma elevação significativa em setembro. Na agenda do dia, há a divulgação de dados sobre pedidos iniciais de seguro-desemprego nos EUA, as perspectivas de negócios do Fed da Filadélfia e as vendas de casas existentes.
O Reino Unido também continua sendo o foco da atenção mundial. A primeira-ministra Liz Truss disse que ela é “uma lutadora, não uma desistente” ao se dirigir a colegas legisladores na Câmara dos Comuns ontem, mas está enfrentando uma pressão crescente para renunciar. Seu governo sofreu outro golpe com a renúncia da secretária do Interior, Suella Braverman.
À noite, sai o índice GfK de confiança do consumidor do Reino Unido, referente a outubro.
Fonte: InfoMoney