Incerteza econômica deve segurar aumento na demanda por combustíveis, diz StoneX

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Incerteza econômica deve segurar aumento na demanda por combustíveis, diz StoneX

19/04/2021

Compartilhe:

O cenário pandêmico vem reduzindo a circulação e a mobilidade urbana no Brasil, fator que impacta diretamente no consumo de combustíveis do ciclo Otto, que inclui o etanol. Ainda que haja a expectativa de retomada, a StoneX acredita que o segundo trimestre de 2021 deve seguir desafiador. Além disso, as estimativas iniciais do aumento da procura por combustíveis em geral foram colocadas em xeque.

 

A consultoria traçou três cenários possíveis sobre a demanda de combustíveis no país neste ano, considerando diferentes patamares de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

 

As informações foram trazidas pela analista de inteligência de mercado de açúcar e etanol da StoneX, Rafaela Souza, durante evento on-line promovido pela consultoria.

 

Mesmo com perspectivas mais favoráveis para o PIB, a projeção é que o consumo de combustíveis deve se manter menor em relação ao dos anos anteriores. De todo modo, a StoneX acredita que ele deve superar o de 2020.

 

Segundo as estimativas apresentadas, a possibilidade de cortes voluntários na mobilidade urbana, causados pelo desemprego em alta, pela inflação dos produtos e até pelo elevado preço dos combustíveis, também contribui para o cenário de queda.

 

Fonte: NovaCana

MAIS

Notíciais Relacionadas