O Ibovespa futuro iniciou a sessão desta sexta-feira (12) em queda de 0,16%, cotado aos 109.120 pontos. O mercado segue atento aos resultados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de abril e monitora a reação ao balanço da Petrobras (PETR3; PETR4).
O futuro do Ibovespa abriu o dia na contramão dos indicadores dos Estados Unidos.
Em Nova York, os índices acionários operam em alta, com os investidores mais propensos ao risco após os dados de inflação e emprego abaixo do esperado de ontem aumentarem as expectativas de uma política monetária menos restritiva.
Às 8h40, os futuros de Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq avançavam 0,37%, 0,36% e 0,18%, respectivamente.
Já o dólar abriu o pregão de hoje em alta de 0,12%, cotado a R$ 4,9356.
O que mais é destaque
No Brasil, a reoneração dos combustíveis deve continuar pesando no lado altista.
Já na política, os jornais destacam o adiamento da apresentação do relatório sobre o arcabouço fiscal no Congresso, que deve ficar para a próxima semana.
As estatais também são foco no noticiário, após o presidente Lula voltar a criticar a privatização da Eletrobras..
No exterior, as negociações para aumentar o teto da dívida americana estão evoluindo. Ainda assim, foi informado que a reunião entre o presidente Joe Biden e os Congressistas para tratar do tema, prevista para hoje, foi prorrogada para a semana que vem.
Segundo a Guide, nos últimos meses o tema gerou um aumento inédito no CDS de um ano do país, que hoje é superior ao do Brasil e México, entre outros países. Para hoje, o foco na agenda é o índice de confiança do consumidor da Universidade de Michigan e os discursos dos membros do Fed.
Fonte: MoneyTimes