Janeiro termina sob o efeito dos temporais

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Janeiro termina sob o efeito dos temporais

31/01/2023

Compartilhe:

Nesta terça-feira (31), muitas áreas do país ainda continuam com alerta para temporais. Vai ser um dia com muitas nuvens no céu. Uma chuva desde cedo para parte do interior de São Paulo, do Paraná e de Mato Grosso do Sul.

 

Ainda chove forte, mas as pancadas intercalam períodos de melhora, entre Mato Grosso, Goiás e o interior de Minas Gerais. Na cidade do Rio de Janeiro, o sol aparece bem forte pela manhã, mas tem previsão de chuva durante a tarde.

 

Uma frente fria bem afastada no oceano ainda reforça a umidade entre o litoral e leste de Santa Catarina e o Paraná, onde há previsão de chuva forte. No norte gaúcho, o sol ainda aparece e esquenta bem, mas durante tarde pode chover — e essas pancadas podem vir fortes.

 

No Norte e Nordeste, a situação ainda segue parecida: muitas nuvens no céu durante o dia, com bons períodos ainda com sol, mas com temporais localizados. Só não chove no norte da Bahia e em parte do sertão nordestino e em Roraima. Porém, a chuva continua concentrada em todo o litoral do Nordeste, onde o calor persiste.

 

Temporais e clima quente no início de fevereiro

Os próximos dias serão de aumento das instabilidades no Norte e Nordeste por causa da à atuação da zona de convergência intertropical (ZCIT). Haverá muita chuva entre Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, com temporais típicos de verão.

 

Fevereiro começa quente em muitas regiões do Brasil, mas com instabilidades ativas e chuva forte com trovoadas e raios pelo Brasil. Tem destaque para frente fria avançar, a partir de quarta-feira (1º), sobre o oceano próximo da região Sul do país. Essa frente fria vai reforçar o fluxo de umidade em áreas do centro-sul do país.

 

Fonte: Canal Rural

MAIS

Notíciais Relacionadas