As cotações futuras do açúcar tinham perdas expressivas nesta tarde de sexta-feira (24) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado sentia pressão do câmbio, além dos fundamentos com os dois principais players.
Por volta das 12h30 (horário de Brasília), o açúcar bruto caía 1,58%, negociado a US$ 19,97 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava uma perda de 0,99%, a US$ 508,30 a tonelada.
Depois de altas de mais de 1% nas bolsas de Nova York e Londres na sessão anterior, o mercado do açúcar passou a cair nesta manhã em movimento de realização de lucros, mas também acompanhando o câmbio.
Já o petróleo tinha altas leves no cenário internacional.
Além disso, nos fundamentos, as expectativas com a safra da Índia, que começará agora em outubro, também ajudam a pressionar os preços e, o Brasil, maior produtor do mundo, por outro lado, segue chamando a atenção.
"Os revendedores disseram que o mercado pode subir no curto prazo, com a produção continuando a decepcionar no maior produtor, o Brasil", reportou a Reuters.
O mercado acompanhava os temores com a demanda global, principalmente por conta dos altos fretes marítimos. O cenário mudou, porém, com um salto no line-up de açúcar do Brasil para os próximos dias.
Fonte: Notícias Agrícolas