Na manhã desta terça-feira (26), as cotações futuras do açúcar iniciaram a sessão com leves quedas na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). Na Bolsa de Londres, as cotações operam com ganhos nos principais contratos.
Por volta das 11h12 (Horário de Brasília), o contrato março/24 do açúcar do tipo bruto era negociado em 20,27 cents/lb e apresentava baixa 0,35%. Já o contrato maio/24 apresentava baixa 0,29% e estava sendo negociado em 20,04 cents/lb, enquanto o julho/24 está precificado em 19,96 cents/lb e com desvalorização de 0,27%.
De acordo com o analista de Mercado da Safras & Mercado, Maurício Muruci, os preços do açúcar operam com quedas expressivas diante do avanço da moagem no Centro-Sul do Brasil, mesmo em pleno mês de dezembro.
“Lembrando que esse período está sendo de chuvas fracas, pois além de possibilitar o avanço na moagem de cana-de-açúcar também favorece a continuidade das exportações e não atrapalha os fluxos externos”, comentou ao Notícias Agrícolas.
O mercado também acompanha as informações de queda de 24% na produção acumulada de outubro até a primeira quinzena de dezembro na Tailândia. E também na queda acumulada de produção de açúcar da Índia em 10%. “Mesmo com esses fatores as cotações do açúcar seguem em queda na Bolsa de Nova York”, informou.
Fonte: Notícias Agrícolas