Os contratos futuros do açúcar passaram a cair nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (12). O mercado sente pressão de realização de lucros, após registrar altas mais cedo com foco no financeiro, petróleo e câmbio).
Por volta das 12h46 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto tinha desvalorização de 0,41%, cotado a 21,67 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento do adoçante tinha desvalorização de 0,79%, cotado a US$ 618,00 a tonelada.
Ampliando os ganhos da véspera, o açúcar subia na manhã desta sexta nas bolsas externas. Porém, ajustes técnicos passaram a ser vistos nesta tarde. O petróleo, que impacta na decisão sobre o mix das usinas, e câmbio com influência nas exportações davam suporte.
Além disso, nos fundamentos, segue a atenção dos operadores para os temores com a oferta global do adoçante, principalmente por conta dos problemas na Ásia. Também há atenção para a condição das lavouras para a safra 2024/25 de cana do país que começa só em abril.
Fonte: Notícias Agrícolas