Moagem de cana do CS deve cair 50% entre janeiro e março por baixa oferta, diz Unica

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Moagem de cana do CS deve cair 50% entre janeiro e março por baixa oferta, diz Unica

12/01/2022

Compartilhe:

O volume de cana processada no centro-sul do Brasil de janeiro a março deverá somar cerca de 4 milhões de toneladas, redução de aproximadamente 50% ante o mesmo período de 2021, afirmou nesta quarta-feira o diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Antonio de Padua Rodrigues.

 

Em mensagem à Reuters, o diretor da Unica sinalizou que é improvável que usinas tenham um início precoce da nova safra 2022/23, devido à menor disponibilidade de cana.

 

Tradicionalmente, o período de janeiro a março é de entressafra no centro-sul do Brasil, principal polo produtor de cana do mundo. Mas os problemas climáticos ao longo de 2021 deverão acentuar a redução na oferta da matéria-prima de açúcar e etanol, segundo a entidade que reúne as usinas.

 

A Unica disse ainda que recentes chuvas, favoráveis ao desenvolvimento dos canaviais, não terão impacto para uma antecipação do novo ciclo.

 

“A quantidade deve ser menor, porque mesmo com as condições climáticas favoráveis nos últimos meses, a oferta de cana ainda não deve ser o suficiente para antecipar o começo da safra 22/23 (abril/março)”, afirmou a Unica.

 

Mais cedo, a Unica informou que não registrou moagem ou produção de açúcar na segunda quinzena de dezembro, devido à falta de matéria-prima em função da quebra de safra.

(Por Marcelo Teixeira; texto de Roberto Samora)

 

Fonte: Reuters

MAIS

Notíciais Relacionadas