A chuva segue concentrada nas áreas mais ao Norte do país. No Sul, a chuva será menos intensa neste sábado (23), mas ganha força e se espalha um pouco mais.
A frente fria ainda organiza chuvas em áreas de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, mas a previsão do tempo ressalta que são precipitações localizadas, com baixos acumulados e de curta duração.
Para o início da próxima semana, é esperado o aumento da chuva no Rio Grande do Sul, devido à formação de uma nova frente fria, onde são esperados até 150 mm nos próximos cinco dias. Além do Norte, o volume de águas se espalha por áreas leste do Nordeste.
Enquanto isso, grande parte do Sudeste, interior do Nordeste, Centro-Oeste e Tocantins, a expectativa é de tempo seco, com tendência com redução ainda maior para a umidade do solo, já que as precipitações não devem voltar tão cedo para essas regiões.
Em Mato Grosso, algumas cidades vêm sofrendo com redução da chuva desde março. Para os próximos cinco dias, apenas o noroeste do estado deve receber baixos volumes. De acordo com a previsão do tempo, o cenário deve seguir assim até o dia 6 de maio.
Fonte: Canal Rural