Nova frente fria gera temporais e ventos de 100 km/h; veja qual região será mais afetada

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Nova frente fria gera temporais e ventos de 100 km/h; veja qual região será mais afetada

15/01/2024

Compartilhe:

Saiba como o clima irá se comportar em todas as regiões do Brasil nesta terça-feira (16):

 

Sul
O dia será marcado pela chegada de uma nova frente fria que vai gerar temporais em todo o Rio Grande do Sul com grande potencial para queda de granizo.

Os volumes também podem ser expressivos, em torno de 50 mm, em boa parte do estado, mas especialmente em cidades próximas a fronteira com o Uruguai.

Com relação à chegada da frente fria, alerta para vendaval no sul e no litoral da área gaúcha com rajadas que podem chegar a casa dos 100 km/h, não se descartando o potencial para transtornos e estragos. Entre Santa Catarina e o Paraná, apenas pancadas rápidas.

 

Sudeste
Terça-feira com pancadas de chuva em boa parte da região, mesmo que rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor, mantendo a sensação de tempo abafado.

O volume de chuva passa a ser menor comparado aos últimos dias após o afastamento do ciclone na costa.

O tempo firme predomina entre o Espírito Santo e o nordeste de Minas Gerais.

 

Centro-Oeste
Pancadas de chuva se espalham pela maior parte da região, exceto em áreas de Mato Grosso do Sul, onde sol e calor devem predominar.

As chuvas serão rápidas entre Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal. De modo geral, a sensação será de tempo abafado ao longo do dia.

 

Nordeste
Pancadas de chuva ainda podem ser registradas em partes do Nordeste, mas de maneira mal distribuída.

Os maiores acumulados no Maranhão, por conta do efeito do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), são o destaque. O VCAN também mantém o tempo firme em partes da faixa leste, desde a Bahia até o Rio Grande do Norte e Ceará.

 

Norte
Pancadas de chuva se espalham por toda a região devido a instabilidades tropicais, mas de modo geral, são esperadas chuvas rápidas e intercaladas com períodos de melhoria.

No sudoeste do Amazonas são esperados volumes mais expressivos, não se descartando o risco para algum transtorno.

 

 

Fonte: Canal Rural

MAIS

Notíciais Relacionadas