O inverno está chegando: Brasil terá semana gelada; São Paulo deve ter temperaturas abaixo de 10ºC

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

O inverno está chegando: Brasil terá semana gelada; São Paulo deve ter temperaturas abaixo de 10ºC

12/05/2022

Compartilhe:

O inverno está chegando e o Brasil enfrentará um mês de maio bastante gelado. Segundo serviços de meteorologia do país, o frio deve se intensificar a partir da segunda-feira (16) e se estender até o dia 22.

 

Em São Paulo, por exemplo, as temperaturas devem ficar abaixo de 10ºC. O ClimaTempo aponta que o frio deve bater recordes no estado para o mês, com chance de geada por várias áreas entre os dias 19 e 22 de maio (quinta a domingo).

 

O ClimaTempo ainda afirma que a frente fria vai avançar no final de semana e vai provocar chuvas no estado. O risco de chuvas fortes em algumas áreas em SP não é descartado.

 

“No domingo as temperaturas já tendem a diminuir, mas é ao longo da próxima semana, com a influência do ar frio de origem polar, que as temperaturas devem cair de forma mais acentuada”, disse a empresa.

 

Na capital paulista, a menor temperatura deve ser registrada entre os dias 19 e 20, quinta e sexta-feira da semana que vem. O ClimaTempo aponta que a tendência, até o momento, é de mínimas em torno 7 a 9°C.

 

Na cidade de São Paulo, como cita a empresa, a temperatura não fica abaixo de 9°C em um mês de maio desde 2007, quando o termômetro da estação automática do Mirante de Santana (INMET) registrou 8,5°C, no dia 25 de maio.

 

Na região Sul, a queda nas temperaturas causará frio intenso e até geadas em algumas regiões. Por lá, o frio mais intenso desta semana está previsto para a sexta-feira (13), com risco de geadas nos Campos de Cima da Serra Geral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com mínimas em torno dos 3°C.

 

O ClimaTempo diz que a queda de temperatura deve acontecer até mesmo no Norte do Brasil.

 

“Será uma onda de frio muito intensa que pode provocar geadas amplas e neve na Região Sul, novos recordes anuais e talvez históricos para um mês de maio”, afirma a empresa.



Fonte: Money Times

MAIS

Notíciais Relacionadas