Saiba como o clima irá se comportar em todas as regiões do Brasil nesta quarta-feira (29):
Sul
Pancadas de chuva ainda se espalham por boa parte da região Sul , principalmente entre Santa Catarina e Paraná por conta de instabilidades em altos níveis da atmosfera. O volume de chuva ainda pode ser expressivo no litoral catarinense, não se descartando o potencial para transtornos como alagamentos, volumes entre 40 e 75 mm são esperados. No Paraná tem chance para temporais com ventos, raios e eventual queda de granizo, enquanto que na maior parte do Rio Grande do Sul, o tempo firme vai predominar.
Sudeste
O tempo continua instável e pancadas de chuva são esperadas em boa parte do Sudeste devido a combinação entre instabilidades formadas em diferentes níveis da atmosfera. Atenção redobrada entre São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais com possibilidade de chuvas expressivas e temporais com ventos, raios e granizo, tudo isso por conta de um cavado e uma área de baixa pressão atmosférica no litoral. O tempo firme só deve predominar entre o norte do Espírito Santo e o norte de Minas Gerais.
Centro-Oeste
Pancadas de chuva seguem espalhadas pelo estado de Mato Grosso do Sul, pelo sul de Goiás e pelo sul e oeste de Mato Grosso nesta quarta-feira. Volumes entre 5 e 35 mm são esperados, não se descartando o potencial também para temporais com ventos, raios e eventual queda de granizo. Nas demais áreas da região, o tempo firme predomina.
Nordeste
Pancadas de chuva, mesmo que rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor, continuam espalhadas entre o Maranhão, Piauí, Ceará e pontos do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco nesta quarta-feira. Volumes entre 5 e 40 mm são esperados. Nas demais áreas da região, o tempo seco persiste e o calor se destaca.
Norte
Pancadas de chuva continuam espalhadas pela maior parte da região Norte nesta quarta-feira, com destaque para os maiores acumulados entre Rondônia e Amazonas, volumes entre 35 e 75 milímetros são esperados, não se descartando o potencial para eventuais transtornos com relação a alagamentos. Já no Tocantins, tempo seco e muito quente.
Fonte: Canal Rural