O novo plano estratégico da Petrobras para os próximos anos deve ser divulgado em novembro e será coerente com o que a empresa vem fazendo, com foco em atividades na exploração e produção do pré-sal, disse nesta quarta-feira o diretor-executivo de Governança e Conformidade da empresa, Salvador Dahan.
“Ele será divulgado em novembro, provavelmente no final de novembro, e terá muita consistência com o que a gente já vem fazendo nos últimos anos”, disse ele a jornalistas na Rio Oil e Gas, evento do setor no Rio de Janeiro.
“O plano segue endereçando nosso foco no Brasil e com desenvolvimento no pré-sal, com bastante investimento em exploração e produção, mas também no downstream”, adicionou ele.
A área de “downstream” inclui os segmentos de refino e logística. A Petrobras não atua mais em distribuição, desde que a BR Distribuidora (atual Vibra) foi privatizada.
O valor do novo planos de negócios não foi antecipado pelo executivo. O último plano estratégico foi orçado em 68 bilhões de dólares em cinco anos, quase 25% acima do anterior.
Dahan frisou que parte do investimento será direcionado à transição energética, em ações de descarbonização e energias renováveis. Mas também não detalhou.
Fonte: Reuters