Petróleo em forte queda atrai os holofotes em manhã de leves oscilações nas bolsas estrangeiras

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Petróleo em forte queda atrai os holofotes em manhã de leves oscilações nas bolsas estrangeiras

31/03/2022

Compartilhe:

As bolsas de valores internacionais iniciam o último pregão de março - e consequentemente do primeiro trimestre de 2022 - sem uma referência clara de qual caminho seguir. Enquanto isso, o petróleo rouba os holofotes.

 

Os índices futuros de Nova York sinalizam leve alta enquanto as bolsas de valores europeias apresentam ligeira queda na abertura.

 

“Infelizmente, vamos oscilar entre boas e más notícias”, disse George Mateyo, diretor de investimentos do Key Private Bank, citado pela CNBC. “Isso vai gerar alguma volatilidade.”

 

E enquanto russos e ucranianos preparam-se para uma nova rodada de negociações na Turquia marcada para amanhã, os investidores aguardam a divulgação dos dados de pedidos semanais de seguro-desemprego e de renda e gastos pessoais nos Estados Unidos, previstos para a manhã de hoje.

 

Petróleo cai com notícia sobre estoques estratégicos dos EUA

Em meio à falta de clareza, quem se movimenta mesmo é o petróleo. A commodity passou a registrar forte queda durante a noite.

 

Os preços reagem a notícias segundo as quais o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, teria planos de liberar 1 milhão de barris de petróleo por dia das reservas estratégicas de petróleo do país por cerca de seis meses.

 

O anúncio foi feito às vésperas de uma reunião da Opep+ da qual não se espera mais um anúncio de aumento de produção por parte do cartel de países produtores de petróleo.

 

Com isso, depois de ontem ter subido mais de 3% com o alerta da Alemanha para um possível racionamento de gás, hoje a cotação do barril do petróleo do tipo Brent caía mais de 4%, cotado na faixa dos US$ 106.

 

Bolsa brasileira caminha para mais um mês de alta

Cantar vitória antes da hora nunca é prudente. Mas a bolsa brasileira caminha para mais um mês de alta. O Ibovespa acumula alta de 4,4% em março.

 

E, num cenário que parecia altamente improvável quando 2022 começou, o principal índice de ações da B3 vai abrir a última sessão do trimestre acumulando alta de 15,7% no que vai do ano.

 

Fonte: Money Times

MAIS

Notíciais Relacionadas