O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial do Reino Unido subiu de 44,3 em setembro para 44,8 em outubro, segundo dados finais publicados nesta quarta-feira (1), pela S&P Global em parceria com a CIPS.
O resultado definitivo de outubro, porém, ficou bem abaixo da estimativa preliminar e da previsão de analistas consultados pela FactSet, de 45,2 em ambos os casos. Apesar do avanço do PMI, a leitura inferior a 50 indica que a atividade manufatureira britânica segue em contração.
Segundo a pesquisa da S&P Global/CIPS, todos os cinco subcomponentes incluídos no cálculo do PMI sinalizaram uma deterioração nas condições operacionais em outubro. Juntamente com a redução das novas encomendas, da produção e do emprego, os estoques de compras também diminuíram e os prazos de entrega dos fornecedores melhoraram – tradicionalmente um sinal de fraca demanda.
A produção da indústria britânica permanece abaixo da linha média pelo oitavo mês consecutivo, a sequência mais sustentada de contração ininterrupta desde o período 2008/2009.
Fonte: Estadão Conteúdo
Extraído de InfoMoney