O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria da zona do euro avançou de 42,7 em julho a 43,5 na leitura final de agosto, informaram nesta sexta-feira, 1, a S&P Global e o Hamburg Commercial Bank. Analistas ouvidos pela FactSet projetavam 43,7.
O resultado é a máxima em três meses, mas o relatório destaca que o PMI “segue sob pressão intensa”, ainda bem abaixo da marca de 50, que separa contração da expansão da atividade nessa pesquisa.
Já o PMI da indústria da Alemanha subiu de 38,8 em julho a 39,1 na leitura final de agosto. A leitura é a segunda mais fraca desde maio de 2020 e o PMI continua abaixo da marca de 50, que separa contração da expansão nessa pesquisa.
Enquanto isso, o PMI industrial do Reino Unido caiu de 45,3 em julho a 43,0 na leitura final de agosto, informaram a S&P Global e o CIPS.
O resultado é o menor em 39 meses e o PMI segue abaixo da marca de 50, que separa contação da expansão na pesquisa, mas o número veio um pouco acima da previsão de 42,5 dos analistas ouvidos pela FactSet.
Fonte: InfoMoney