O Ibovespa dispara nesta sexta-feira (3), apesar da semana sofrida. Com isso, o índice caminha para fechar o período com uma queda de 1,66%. Por volta das 12h36, o IBOV subia 0,81%. Em Wall Street:
Nasdaq dispara 1,20%;
S&P tinha alta de 0,82%;
No exterior, as ações sobem em meio a um alívio nos rendimentos dos Treasuries após rali disparado por preocupações de que o Federal Reserve poderá manter os juros mais altos por um período maior de tempo para controlar a inflação.
“Esse sinal positivo vindo do exterior pode dar algum fôlego para os ativos locais nesta sexta-feira, mas novos comentários de membros do Governo sugerindo cortes da Selic podem manter o clima de cautela de parte dos investidores –especialmente aqueles que operam no mercado de juros”, diz a Ágora Investimentos.
Para a Ajax, o ambiente doméstico é desfavorável.
“As pressões políticas contra o Banco Central continuam, as perspectivas da Petrobras (PETR4) não são positivas e a economia segue em desaceleração”, completa.
Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar os dividendos distribuídos pela Petrobras, sugerindo uma redução de 50% para que a outra metade fosse direcionado para dividendos.
Enquanto isso, Jean Paul Prates, CEO da Companhia, defendeu “flexibilizar” a distribuição de proventos. Ainda assim, Prates disse ter sido orientado por Lula a cumprir a regra atual.
Fonte: MoneyTimes