Preço do açúcar bruto tem maior nível em quase quatro anos na ICE

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Preço do açúcar bruto tem maior nível em quase quatro anos na ICE

18/02/2021

Compartilhe:

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE atingiram o maior nível em quase quatro anos nesta quarta-feira, 17, com o primeiro mês cravando uma máxima de contrato, impulsionados pelo otimismo nos mercados financeiros, em termos mais amplos, e pelo aperto nas ofertas a curto prazo.

 

O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 1,4%, a 16,96 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir a marca de 17,09 centavos no início da sessão – uma máxima de contrato e maior nível para o adoçante desde abril de 2017.

 

Operadores disseram que os preços estão sendo impulsionados pela oferta limitada no curto prazo, com as previsões para a produção da Índia apontando ligeiramente para baixo, a continuidade de uma safra ruim na Tailândia e incertezas sobre a próxima safra do Brasil.

 

O Commerzbank disse que o mercado de açúcar deve registrar nesta temporada um superávit levemente maior do que na anterior; no entanto, o risco do preço está inclinado para o lado positivo, já que a produção menor provavelmente fará com que os preços subam mais do que uma produção maior poderia empurrá-los para baixo.

 

A ED&F Man, que negocia commodities como açúcar e café, indicou o executivo Chris Mahoney, ex-Glencore, para ocupar a presidência do conselho da companhia a partir de 15 de março. A empresa também anunciou a saída de seu diretor financeiro, Lukas Paravicini.

 

O açúcar branco para maio avançou 1,6%, para 463,50 dólares a tonelada.

 

 

Fonte: NovaCana

MAIS

Notíciais Relacionadas