Os contratos futuros de açúcar negociados na ICE fecharam em baixa nesta quinta-feira, 11, em um dia em que fundamentos macroeconômicos negativos impactaram as negociações da maioria das commodities.
Dados econômicos dos Estados Unidos e da China aumentaram as preocupações com a recessão global.
Assim, o contrato de açúcar bruto com vencimento em julho caiu 0,64 centavos de dólar, ou 2,4%, indo a 26,02 centavos de dólar por libra-peso.
Os comerciantes disseram que as perdas foram reduzidas depois que a União da Indústria da Cana-de-açúcar e Bioenergia (Unica) informou que a produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil totalizou 989 mil toneladas na segunda quinzena de abril, um volume abaixo do esperado.
Uma pesquisa da S&P Global Commodity Insights deu uma previsão de 1,24 milhão de toneladas para o período.
Um trader dos Estados Unidos, no entanto, disse que o fato de a produção não ter ficado muito longe da expectativa, apesar de 10 dias de paralisação devido às chuvas, mostra que a safra é grande e as usinas estão em posição de progredir rapidamente com o tempo seco.
Por sua vez, o contrato mais ativo de açúcar branco, negociado em Londres, caiu US$ 12,90, ou 1,8%, para US$ 705,30 por tonelada.
Fonte: Reuters
Extraído de NovaCana