Os futuros de açúcar negociados na ICE recuaram nesta quarta-feira, 13, influenciados pelo forte ritmo de produção no Brasil.
O contrato do açúcar bruto com vencimento em outubro caiu 0,29 centavo de dólar, ou 1,1%, para 26,54 centavos de dólar por libra-peso, após bater máxima de quatro meses e meio na sessão anterior, com 27,26 centavos de dólar por libra-peso.
Os operadores observaram que o forte ritmo de produção de açúcar na região Centro-Sul deverá garantir que a oferta seja ampla no curto prazo, embora ainda existam preocupações de que um clima mais seco do que o normal possa reduzir a produção na Índia e na Tailândia.
A produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil aumentou 9,95% na segunda quinzena de agosto em comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando 3,46 milhões de toneladas.
A produção ficou basicamente em linha com uma pesquisa com 10 analistas realizada pela S&P Global Commodity Insights, que indicou uma produção de 3,44 milhões de toneladas.
Por sua vez, o contrato do açúcar branco com vencimento em outubro subiu US$ 2,80, ou 0,4%, indo para US$ 749,30 por tonelada.
Fonte: Reuters
Extraído de NovaCana