Os contratos futuros de açúcar na ICE fecharam em alta nesta segunda-feira, 25, após outro aumento no preço de combustível no Brasil, maior produtor de açúcar, um movimento que pode levar as usinas a produzirem mais etanol e menos adoçante.
O açúcar bruto para março fechou em alta de 0,31 centavo de dólar, ou 1,6%, em 19,39 centavos de dólar por libra-peso.
Operadores disseram que o aumento de 7% no preço da gasolina anunciado no Brasil impulsionou os futuros de açúcar bruto no meio da sessão na ICE.
Os preços mais altos da gasolina elevam os preços do etanol no Brasil, o que pode levar as usinas a aumentarem a produção do biocombustível nas últimas semanas da safra, reduzindo a fabricação de açúcar.
Segundo a consultoria CovrigAnalytics, após a alta do preço do combustível no Brasil e considerando o atual patamar do câmbio nesta segunda-feira, o preço do etanol anidro subiu para o equivalente a 20,62 centavos de dólar por libra-peso.
“Os preços domésticos do etanol no Brasil estão atingindo novas máximas quase diariamente. É um bom negócio para as usinas produzirem o combustível”, disse o analista Claudiu Covrig.
O açúcar branco para dezembro avançou 4,80 dólares, ou 1%, para 505,40 dólares a tonelada.
Fonte: Reuters