Preços de importados nos EUA registram 7ª queda mensal consecutiva em janeiro

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Preços de importados nos EUA registram 7ª queda mensal consecutiva em janeiro

17/02/2023

Compartilhe:

Os preços de importados nos Estados Unidos caíram pelo sétimo mês consecutivo em janeiro, em meio à queda nos custos dos produtos energéticos, levando ao menor aumento anual na inflação de importados desde o final de 2020, mostraram dados do governo nesta sexta-feira.

 

Os preços de importação caíram 0,2% no mês passado, após recuarem 0,1% em dezembro, informou o Departamento do Trabalho. Economistas consultados pela Reuters previam que os preços de importados, que excluem tarifas, cairiam 0,2%. Nos 12 meses até janeiro, os preços dos importados aumentaram 0,8%. Esse foi o menor avanço desde dezembro de 2020 e seguiu um aumento de 3,0% em dezembro.

 

Os preços dos combustíveis importados caíram 4,9%, após queda de 4,4% em dezembro. Os preços do petróleo caíram 4,5%. O custo dos alimentos importados subiu 1,3%. Excluindo combustíveis e alimentos, os preços dos importados subiram 0,2%. Esse chamado núcleo dos preços de importação aumentaram 0,4% em dezembro.

 

Dados desta semana mostraram uma aceleração nos preços mensais ao consumidor e ao produtor em janeiro, fomentando temores do mercado financeiro de que o Federal Reserve possa manter sua campanha de aumento de juros durante o verão (no Hemisfério Norte).

 

O Fed elevou sua taxa de juros em 450 pontos-base desde março passado, de quase zero para uma faixa de 4,50% a 4,75%, com a maior parte dos aumentos entre maio e dezembro. Embora duas altas adicionais de 25 pontos-base sejam esperadas em março e maio, os mercados financeiros estão apostando em outra elevação em junho.

 

 

Fonte: Reuters

Extraído de Isto É Dinheiro

MAIS

Notíciais Relacionadas