As cotações futuras do açúcar recuaram nas bolsas de Nova York e Londres na sessão desta quinta-feira (15). Depois de oscilar entre ganhos e perdas mais cedo, o mercado voltou a repercutir as informações sobre o avanço da safra do Brasil.
Por volta das 12h53 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,39% na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 17,90 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha alta de 0,89%, a US$ 542,70 a tonelada.
O mercado do açúcar estende as perdas nesta quinta-feira acompanhando, principalmente, o mercado financeiro, além das informações sobre o avanço da safra do Brasil. O petróleo tinha queda de mais de 3% nas bolsas externas.
Além disso, o dólar tinha alta sobre o real, o que tende a encorajar as exportações.
O mercado do açúcar também acompanha a informação da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) na véspera que trouxe produção de açúcar mais forte do que o esperado no Centro-Sul do Brasil no final do mês de agosto.
Nos fundamentos, na Índia, o mercado ainda monitora a informação de que há reticência nas vendas do adoçante, mas pode flexibilizar.
"A Índia está pronta para permitir a exportação de 5 milhões de toneladas de açúcar na primeira tranche para o novo ano de comercialização a partir de outubro", disse a Reuters com base no relato de duas fontes.
Fonte: Notícias Agrícolas