Os futuros de açúcar bruto negociados na ICE alcançaram máximas recordes nesta quarta-feira, 25, com um pico de 12 anos.
O contrato de açúcar bruto com vencimento em março subiu 0,4%, indo a 27,63 centavos de dólar por libra-peso. Ao longo da sessão, ele atingiu a maior alta em 12 anos, com 28 centavos de dólar por libra-peso.
Os revendedores disseram que o mercado está focado no congestionamento portuário no maior produtor global, o Brasil. Dados da indústria mostraram uma exportação de 2,1 milhões de toneladas de açúcar nas primeiras três semanas de outubro, ou 1 milhão de toneladas a menos que há um ano.
Além disso, a produção de açúcar no Brasil aumentou no início de outubro, mas as usinas reduziram o direcionamento de matéria-prima para a commodity, saindo de 51% no final de setembro para 48%.
Por sua vez, o contrato de açúcar branco com vencimento em dezembro teve pouca alteração, sendo cotado a US$ 746,60 por tonelada.
A produção de açúcar branco da Indonésia deverá cair 4% neste ano, para cerca de 2,3 milhões de toneladas, à medida que o tempo seco atinge as colheitas.
Fonte: Reuters
Extraído de NovaCana