Os preços do açúcar na terça-feira fecharam moderadamente em alta em NY. O contrato do açúcar bruto com vencimento em março subiu 0,2%, para 27,53 centavos de dólar por libra-peso. O contrato de açúcar branco com vencimento em dezembro também subiu 0,4%, para US$ 745,50 por tonelada.
A perspectiva de uma oferta global de açúcar mais restrita é otimista para os preços, segundo a Barchart. Na segunda-feira, a Organização Internacional do Açúcar (ISO) previu que a produção global de açúcar em 2023/24 (outubro-setembro) cairá 1,2% para 174,8 milhões de toneladas, e haverá um déficit global de açúcar em 2023/24 de 2,1 milhões de t.
Os preços do açúcar caíram na terça-feira de seus melhores níveis depois que os preços do petróleo bruto tiveram uma queda de mais de 1%. Os preços mais fracos do petróleo bruto subcotaram os preços do etanol e podem levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais moagem de cana para a produção de açúcar do que o etanol, aumentando assim a oferta de açúcar.
Negociadores ouvidos pela Reuters, disseram que a divulgação de dados sobre a produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil poderá fornecer um foco de curto prazo esta semana.
Uma pesquisa da S&P Global Commodity Insights colocou a produção de açúcar no Centro-Sul durante a primeira quinzena de outubro em 2,21 milhões de toneladas, um aumento de 19,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Fonte: RPAnews
Com informações da Reuters e Barchart