Preços do petróleo mantém tendência de alta apesar de novos temores por pandemia

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Preços do petróleo mantém tendência de alta apesar de novos temores por pandemia

14/04/2021

Compartilhe:

Os preços do petróleo subiam nesta quarta-feira, após a revisão de projeções para a demanda e apesar de novas preocupações relacionadas aos crescentes casos de coronavírus e à aplicação de vacinas.

 

O petróleo Brent subia 1,08 dólar, ou 1,7%, a 64,75 dólares por barril, às 8:05 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 1,01 dólar, ou 1,68%, a 61,19 dólares por barril.

 

“O principar fator para os preços nesta manhã é o relatório mensal da IEA que projeta uma significativa alta na demanda global por petróleo no segundo semestre do ano. Isso, por sua vez, aumentará a demanda pelo petróleo da Opep e reduzirá estoques pelo mundo e na OCDE”, disse Tamas Varga, analista da corretora PVM.

 

A Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) projetou que a demanda e a oferta global por petróleo devem se reequiibrar no segundo semestre e que produtores podem então precisar produzir um adicional de 2 milhões de barris por dia (bpd) para atender à demanda esperada.

 

Na terça-feira, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) já havia elevado sua projeção de demanda em 70 mil bpd frente ao mês passado, vendo agora a demanda subir para 5,95 milhões de bpd em 2021.

 

Sinais de forte recuperação econômica na China e nos EUA sustentaram os recentes ganhos nos preços, mas a lenta aplicação de vacinas no mundo e os crescentes casos de Covid-19 no Brasil e na Índia travaram o avanço do mercado.

 

“Contínuos problemas na aplicação de vacinas e casos globais perto do pico de janeiro provavelente colocarão um teto firme para a alta do petróleo no curto prazo”, disse Vandana Hari, analista de energia da Vanda Insights.

 

Fonte: Reuters

MAIS

Notíciais Relacionadas