Previsão: tempo seco e ensolarado nesta sexta-feira

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Previsão: tempo seco e ensolarado nesta sexta-feira

21/07/2023

Compartilhe:

Confira a previsão do tempo em sua região para esta sexta-feira (20).

 

Sul
O tempo firme predomina na sexta-feira no Sul do país. O destaque fica com a elevação das temperaturas após o afastamento da massa de ar polar.

 

Sudeste
Nesta sexta-feira, o tempo firme prevalece em todo o Sudeste após a frente fria se afastar para o oceano. Além disso, a temperatura irá subir de forma gradual.

 

Centro-Oeste
Não há previsão de chuva em todo o Centro-Oeste. A região vai seguir com o tempo seco e quente.

 

Nordeste
O tempo firme predomina em áreas do sertão e agreste nordestinos. No entanto, a chuva ainda pode ser registrada em áreas mais próximas ao litoral devido a combinação entre calor e umidade.

 

Norte
O tempo firme predomina em boa parte da região. Na faixa norte há previsão de chuva, porém será irregular e sem grandes acumulados.

 

O que esperar dos próximos dias:
O clima permanece extremamente seco em grande parte do país, devido a um padrão de bloqueio atmosférico que inibe a formação de instabilidades e o avanço de frentes frias pelo território continental. Para os próximos dias, prevê-se a ocorrência de chuvas irregulares e pouco distribuídas em todo o Brasil.

 

No extremo norte do país, pode haver chuvas devido à combinação de calor e umidade, embora sem grandes acumulações. Já na faixa leste do Nordeste, são esperadas chuvas, e no litoral baiano, volumes significativos podem ser registrados devido à circulação dos ventos úmidos do mar em direção à costa, após o avanço costeiro da última frente fria.

 

Destaca-se também o potencial de chuvas no Rio Grande do Sul a partir do próximo domingo, devido à aproximação de um novo sistema frontal. Essas chuvas podem ocorrer na próxima semana com volumes variando entre 10 e 35mm no estado. Entretanto, após esse período, uma nova massa de ar seco retornará, diminuindo as temperaturas na região Sul, embora não haja grande potencial para a ocorrência de geadas nas áreas agrícolas.

 

 

Fonte: Canal Rural

MAIS

Notíciais Relacionadas