SUL
A frente fria avança para a altura do Paraná e aumenta a chuva, a nebulosidade e diminui a temperatura nos três estados. Ainda há instabilidades mais fortes sobre o leste de Santa Catarina e ventos moderados na campanha gaúcha.
SUDESTE
Uma frente fria avança para o Sudeste. Mais novas áreas de instabilidade reforçam a chuva e temporais por São Paulo, os acumulados previstos são altos. Temporais aumentam no oeste de Minas Gerais e ventania com chuva passageira é prevista no Rio de Janeiro e Espírito Santo.
CENTRO-OESTE
O solo aparece mais por Goiás, Distrito Federal e norte de Mato Grosso, e a chuva vem irregular nestas áreas. Atenção para Mato Grosso do Sul, aumento das instabilidades e risco de tempestades severas.
NORDESTE
O Vórtices Ciclônicos em Altos Níveis no topo da atmosfera intensificam a chuva. Áreas entre o Rio Grande do Norte e leste de Bahia tendem a ter pancadas de chuva e eventuais trovoadas. Com intensidade mais forte entre o Maranhão e o Piauí, com acumulados altos. Há previsão de temporais também pelo oeste de Pernambuco.
NORTE
A condição de tempo não muda na Região Norte, pancadas de chuva entre períodos de céu nublado e abafado acontecem em boa parte da região. No Tocantins, os temporais diminuem, e em
Roraima e oeste do Acre, não chove.
Fonte: Canal Rural