A Petrobras produziu média de 2,32 milhões de barris de petróleo por dia (bpd) no terceiro trimestre no Brasil, alta de 9,6% ante igual período do ano passado, informou a companhia nesta quinta-feira (26) em seu relatório de produção e vendas.
Além disso, a produção média de óleo, líquido de gás natural (LGN) e gás natural própria foi de 2,88 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) no período, 9,1% acima do segundo trimestre de 2023.
Segundo a Petrobras, o resultado do LGN foi obtido principalmente por conta do alto desempenho operacional das plataformas do pré-sal e ao menor volume de perdas na produção por paradas e manutenções de unidades.
O crescimento da produção da plataforma P-71, no campo de Itapu, e do FPSO Almirante Barroso, no campo de Búzios -- ambas no pré-sal da Bacia de Santos -, além do FPSO Anna Nery, no campo de Marlim, na Bacia de Campos, contribuíram também para o aumento da produção, de acordo com a companhia.
"O desempenho da produção no período se deve, ainda, à entrada em operação do FPSO Anita Garibaldi, nos campos de Marlim e Voador, além da contribuição de novos poços de projetos complementares nas Bacias de Campos e Santos. Esses efeitos foram compensados parcialmente pelo declínio natural de campos maduros e pelos efeitos dos desinvestimentos realizados pela Petrobras", diz a Petrobras.
Fonte: Reuters
Extraído de Agência UDOP de Notícias