Os preços dos futuros de açúcar bruto negociados na ICE perderam 1,7% nesta semana, com uma produção no Centro-Sul superior à esperada pelo mercado.
Na sexta-feira, 26, o contrato do açúcar bruto com vencimento em maio caiu 0,08 centavo de dólar, ou 0,4%, indo a 19,40 centavos de dólar por libra-peso.
A produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil foi de 710 mil toneladas na primeira metade de abril, 30,97% acima do mesmo período do ano anterior, de acordo com a União da Indústria de Cana-de-açúcar e Bioenergia (Unica).
Uma pesquisa divulgada pela S&P Global Commodity Insights havia estimado a produção de açúcar do Centro-Sul um pouco mais baixa, a 689,3 mil toneladas.
Os comerciantes disseram que o vencimento do contrato de maio, na terça-feira, provavelmente fornecerá um foco importante de curto prazo no início da próxima semana. Eles observaram que cerca de 1 milhão de toneladas de açúcar devem ser entregues contra o contrato.
Por sua vez, o contrato de açúcar branco com vencimento em agosto teve pouca alteração, encerrando a semana a US$ 563,70 por tonelada.
Fonte: Reuters
Extraído de NovaCana