Queda no preço da gasolina nas refinarias reduz liquidez no mercado brasileiro de etanol

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Queda no preço da gasolina nas refinarias reduz liquidez no mercado brasileiro de etanol

08/08/2022

Compartilhe:

A queda nos preços da gasolina nas refinarias pela Petrobras em 28 de julho, com repasses ao consumidor, fez com que a liquidez no mercado brasileiro de etanol reduzisse. Além disso, há as incertezas sobre os impostos, que foram definidos ao longo do mês.

 

"O novo preço do combustível fóssil a partir de 29 de julho tornou os vendedores e compradores de etanol mais cautelosos na hora de fechar negócios", disse o Cepea em nota.

 

De acordo com o centro, algumas usinas de etanol até conseguiram vender o biocombustível a preços de venda, mas apenas em quantidades baixas. Assim, o volume de etanol hidratado comercializado entre os dias 25 e 29 de julho foi 16,4% inferior ao da semana anterior.

 

O Índice semanal Cepea/Esalq para o etanol hidratado fechou o mês de julho em R$ 2,9271/litro, 3,77% inferior ao de junho. Para o etanol anidro, o indicador registrou média de R$ 3,4704/litro em julho, 2,6% inferior na mesma comparação.

 

Na safra atual 2022/23, que começou em abril deste ano, a média do Índice Cepea/Esalq para o etanol hidratado em São Paulo está  2,76% superior à do mesmo período da safra passada. Para o etanol anidro, a média aumentou 5,35% (os valores foram deflacionados pelo IGP-M de julho/22).

 

Fonte: Notícias Agrícolas

MAIS

Notíciais Relacionadas