A Raízen informa que seus acionistas controladores, Cosan (CSAN3) e Shell, contribuíram para o aumento de capital da Raízen Combustíveis ao passo que a totalidade das ações ordinárias de emissão da Raízen Energia, bem como dos papéis preferenciais classes A e D, foram reorganizadas.
De acordo com o fato relevante divulgado, no dia 1° de junho também foi realizado o resgate pela Raízen Energia da totalidade das ações preferenciais classe B de sua própria emissão.
Como resultado, a Raízen Combustíveis se tornou a titular de ações representativas de 100% do capital social da Raízen Energia.
Em decorrência da reorganização societária, Cosan e Shell rescindiram o acordo de acionistas da Raízen Energia e aditaram o acordo da Raízen Combustíveis a fim de adaptar os seus termos e condições à nova situação societária da companhia.
Nesta semana, a Raízen informou que pretende entrar nos próximos dias com pedido para realização de uma oferta inicial pública de ações (IPO, na sigla em inglês).
A companhia afirmou que o preço de venda das ações e a quantidade de papéis a serem negociados na oferta ainda serão oportunamente fixados por seu conselho de administração.
Fonte: Money Times