Previsão do tempo
Região Sul
Nesta segunda-feira (27), uma mudança no padrão da circulação de ventos reforça as nuvens carregadas no centro-sul do Rio Grande do Sul. O risco de temporais aumenta no estado. Apesar da nebulosidade, não chove em Santa Catarina e Paraná, mas as temperaturas continuam amenas.
Já na terça-feira (28), o aprofundamento de um sistema de baixa pressão vai provocar temporais com ventos de mais de 60 km/h no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no sul do Paraná, além de deixar o mar mais agitado no litoral catarinense.
Região Sudeste
A chuva perde força no início da semana. Nesta segunda-feira (27), o dia pode começar com garoa no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, mas, aos poucos, o tempo volta a ficar firme.
Não chove em Minas Gerais e Espírito Santo.
Na terça-feira (28), o sol vai brilhar forte em toda a região, o ar seco predomina e a umidade do ar vai ficar abaixo de 30% durante a tarde entre o Triângulo Mineiro e no interior de São Paulo.
Região Centro-Oeste
Na segunda e terça-feira, o sol predomina em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.
A umidade relativa do ar será extremamente baixa em todos os estados do Centro-Oeste.
A falta de chuva e o tempo seco aumentam o risco de queimadas na região.
Região Nordeste
Nesta segunda-feira (27), há previsão de temporais nos estados de Alagoas, Sergipe e Bahia. Chove no Rio Grande do Norte, na Paraíba, Maranhão e Ceará.
Na terça-feira (28), há condições para pancadas de chuvas em toda a costa leste entre Maranhão e Ceará.
Em algumas áreas dos estados do Nordeste, o tempo seco predomina e o sol brilha forte.
Região Norte
A semana começa quente no Norte do Brasil.
O sol predomina com pouca nebulosidade no Amazonas, Amapá, Pará e Roraima. Nesta segunda-feira (27), chove de forma isolada em Belém (PA) e Manaus (AM), mas o tempo continua firme em Palmas (TO), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).
A chuva pode vir em forma de temporais.
Na terça-feira (28), a previsão do tempo segue sem grandes mudanças, a será chuva acompanhada de trovoadas.
Fonte: Canal Rural