SUL
A frente fria já se afasta para alto mar, mas a presença de áreas de instabilidade em altos níveis e uma baixa pressão na costa irá manter as pancadas de chuva em grande parte da Região. Apenas o oeste do Rio Grande do Sul, vão seguir com tempo mais firme e quente. Os acumulados de chuva ainda são expressivos no leste de Santa Catarina e do Paraná.
SUDESTE
A baixa pressão atmosférica combinada com a umidade da ZCAS espalha chuvas fortes com temporais e alto volume de água previstos em toda a região. Atenção aos maiores volumes de chuva: Vale do Paraíba, Zona da Mata, Região Metropolitana de Belo Horizonte, oeste de Minas Gerais, oeste do Espírito Santo, Costa Verde, metropolitana do Rio de Janeiro, no norte e nordeste do Rio de Janeiro. Nas outras áreas, sol e pancadas de chuva, mas não se devem descartar danos.
CENTRO-OESTE
A semana termina com o céu carregado no Centro-Oeste devido a presença da ZCAS. A chuva segue de forma volumosa, persistente e abrangente entre Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, por isso a temperatura segue mais amena, configurando uma invernada no final desta semana. Em Mato Grosso do Sul, a chuva diminui de novo e apenas podem ocorrer algumas pancadas bem localizadas e rápidas de chuva, com maior risco de temporal no norte de Mato Grosso.
NORDESTE
A semana termina com pancadas de chuva em grande parte do Nordeste. No oeste da Bahia, sul do Maranhão e Piauí, a chuva ocorre em vários momentos do dia. Nas outras áreas é uma chuva intercalada por maiores períodos de melhoria, mas na forma de temporais com trovoadas. Entre Alagoas e Rio Grande do Norte, além do norte do Ceará, Piauí e Maranhão, a expectativa é de chuva menos intensa.
NORTE
Metade sul do Tocantins, oeste do Paraná, boa parte do Amazonas e Rondônia, a chuva ocorre a qualquer hora do dia. Leste do Amazonas e Acre, norte do Tocantins, grande parte do Pará e Amapá, pode chover forte, mas com períodos de melhoria entre uma chuva e outra.
Fonte: Canal Rural