Fechamento SBH21 (20/jan): 16,27 c/lb (+17 pts)
Viés do dia: Misto/Baixista
Neste momento SBH21: 16,11 c/lb (-16 pts)
Em meio a um ambiente macro relativamente morno, os futuros do açúcar - tanto do demerara em NY quanto do refinado em Londres - marcaram ganhos ao longo de suas curvas futuras inteiras na sessão desta quarta-feira. Além da indicação de daytraders operando no mercado, algumas notícias no campo dos fundamentos seguem mantendo preocupações sobre o balanço de O&D no curto prazo, influenciando os preços.
Na Tailândia, não bastasse o clima historicamente muito seco, o governo em Bangkok determinou uma diminuição da queima da cana como forma de colheita, que agora deverá se restringir à apenas 20% do volume, prejudicando no curto prazo a produção de açúcar no país.
Já no Paquistão, a autorização de importação de açúcar até março que havíamos comentado na semana passada foi finalmente aprovada, em valores de 500.000 MT para o açúcar refinado e 350.000 MT para o demerara; apenas província de Punjab, mais populosa e desenvolvida do país, deverá importar cerca de 600.000 MT para suprir uma demanda não atendida pela produção nacional.
No cenário dos combustíveis, a ANP divulgou recentemente o cumprimento de metas de CBIOs; destaca-se que 4 distribuidoras cumpriram parcialmente a meta em 2020 e outras 31 não aposentaram nenhum CBIO. Apesar da multa prevista em lei, segue indefinido quando as punições começarão a ser aplicadas.
Fonte: StoneX