StoneX: Câmbio (01/06/23)

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

StoneX: Câmbio (01/06/23)

01/06/2023

Compartilhe:

Fechamento (31/05): 5.0555 (+0,36%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 4,97
Resistência: 5,12 e 5,15
Dollar Index: 104.0860 (+0,23%)

 

No pregão de ontem a paridade dólar/real operou nas máximas desde 19 de abril. A moeda, em dia de formação da PTAX, em que é esperado maior volatilidade, acabou tendo seu rumo dirigido pelo cenário externo, com dados indicando fraqueza da economia chinesa e força do mercado de trabalho americano. Após atingir a faixa dos R$5,12, agentes de mercado aproveitaram para realizar lucros, levando a moeda a fechar na casa dos 5,05.

 

Na China tivemos diversos dados de PMI indicando enfraquecimento da atividade econômica chinesa, o que faz com que o real, grande dependente das exportações chinesas, perca algum suporte. Não obstante, ontem com a divulgação do PMI industrial de Caixin vindo melhor que o previsto pode ajudar a minimizar o impacto disto como fator baixista ao real.

 

Nos EUA uma questão preocupante parece estar próxima de encontrar uma solução, pelo menos por algum tempo. Ontem, na câmara foi aprovada a suspensão do limite da dívida americana por 2 anos, assim, impedindo um calote. Agora a proposta segue para o senado, de forma que projeto deva ser aprovado antes do dia 5 de junho. 

 

No entanto, outra questão ainda deverá trazer volatilidade ao dólar: a inflação. Os dados de ontem indicaram que a atividade econômica americana pode ainda demorar para desaquecer e dirigentes do FED vem dando importância para os dados que virão até a próxima reunião, mencionando que outro aumento não é descartado. No melhor dos casos, estes dados podem influenciar os juros a permanecerem elevados por bastante tempo, de forma que o mercado deverá observar atentamente as próximas divulgações.

 

A sessão de hoje será repleta de dados econômicos, o que pode trazer volatilidade. Às 8:30 será publicada a Ata da Reunião de Política Monetária do Banco Central Europeu, podendo trazer indicações sobre o rumo de sua taxa de juros. Para o Brasil, o PIB será divulgado às 9:00, em que se espera uma variação anual de 3%. Nos EUA, às 9:15 teremos a Variação de Empregos Privados ADP nos EUA, às 9:30 os Pedidos Iniciais por Seguro-Desemprego a às 11:00 PMI industrial, projetados para 170K, 235K e 47, respectivamente.

 

 

Fonte: InfoMoney

MAIS

Notíciais Relacionadas