Fechamento (01/02): 4,915 (-0,44%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 4,86
Resistência: 4,99
Dollar Index: 103,05 (-0,22%)
A paridade dólar-real emplacou a terceira sessão consecutiva de baixa, acompanhando o recuo da moeda ante boa parte das demais divisas no exterior, na esteira da queda dos rendimentos dos Treasuries, após novos dados do mercado de trabalho dos EUA e em meio a preocupações em torno dos bancos regionais norte-americanos.
O Departamento do Trabalho dos EUA informou que os pedidos iniciais de auxílio-desemprego aumentaram em 9 mil, para 224 mil, acima do previsto. Os números sugerem que o mercado de trabalho dos EUA pode estar esfriando, o que abriria espaço para a queda dos juros, trazendo um viés de baixa para a paridade.
O BOE manteve os juros, como esperado, em decisão dividida. Seis dirigentes votaram para não alterar a taxa, dois preferiam elevá-la em 25 pontos-base e uma votou por um corte da mesma magnitude. O BC britânico ainda publicou projeções atualizadas, com trajetória mais elevada para o crescimento e a inflação.
Hoje, os mercados mundiais amanhecem mistos nessa sexta feira, com investidores à espera da divulgação da variação da folha de pagamentos (payroll) dos EUA, que fornecerá mais detalhes sobre a temperatura do mercado de trabalho e, por consequência, da economia americana. O consenso prevê criação de 180 mil vagas de empregas e taxa de desemprego em 3,8%.
Fonte: StoneX