StoneX: Câmbio (03/01/24)

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

StoneX: Câmbio (03/01/24)

03/01/2024

Compartilhe:

Fechamento (02/01): 4,92 (+1,46%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 4,85
Resistência: 4,96
Dollar Index: 102.221 (+0,83%)

 

Na primeira sessão do ano, o dólar fechou em alta frente ao real brasileiro, rompendo a barreira dos R$4,90.

 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou que o governo federal está considerando um projeto para reduzir a volatilidade do dólar. Ele mencionou planos de implementar um instrumento do Tesouro para atrair investimentos estrangeiros, atuando como um hedge cambial ligado a iniciativas de transformação ambiental. Entre as prioridades para 2024, ele destacou a necessidade de monitorar as medidas para cumprir o arcabouço fiscal e avançar na reforma tributária. Haddad enfatizou a obrigação legal de regulamentar a reforma tributária, composta por 71 temas que podem ser incluídos até na mesma lei complementar.

 

Em dezembro, o PMI do setor industrial dos Estados Unidos caiu para 47,8, em comparação com os 49,4 de novembro, indicando um novo mês de retração para o setor. Essa queda refletiu uma redução na produção e nas novas encomendas (a mais acentuada desde agosto), juntamente com uma diminuição tanto nas vendas domésticas quanto nas exportações. Além disso, houve um aumento na capacidade ociosa devido a uma redução mais rápida nos estoques, enquanto as empresas se concentraram em melhorar a gestão do fluxo de caixa.

 

Hoje, no Brasil, serão anunciados os números referentes às transações correntes e investimentos estrangeiros diretos em dólares. Nos Estados Unidos, a atenção estará voltada para a quantidade de vagas de emprego disponíveis (JOLTS) em novembro, com uma previsão de 8,85 milhões no total, e na divulgação do PMI do setor industrial realizado pelo ISM, com uma expectativa de 47,1. Além disso serão divulgadas as atas do FOMC, que darão mais clareza de como o banco central americano está enxergando a atual situação econômica do país e se realmente tem planos de corta juros nos próximos meses.

 

 

Fonte: StoneX

MAIS

Notíciais Relacionadas