Fechamento (02/03): 5,2108 (+0,58%)
Viés do dia: misto
Suporte: 5,15 e 5,10
Resistência: 5,32
Dollar Index: 104.712 (-0,30%)
Nesta quinta-feira a moeda americana operou em alta moderada durante toda a sessão. Contribuiu para isso falas da Ministra do Planejamento Simone Tebet, questionando o patamar elevado da Selic, e do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que questionou a política de distribuição de dividendos e de preços da empresa. Do lado dos indicadores, o PIB vindo abaixo do esperado também trouxe suporte à moeda americana.
Ademais, foi observado um fortalecimento do Dollar Index, influenciado pelas expectativas persistentes de maior aperto monetário estado-unidense. Isso vem sendo contribuído por falas de membros do Fed, como do governador da instituição, que teve um discurso duro contra a inflação, a qual vem dando indícios de ainda se manter persistente. Hoje teremos o discurso de um dos membros do FED às 13:45.
Durante o pregão de hoje será divulgado para o mercado doméstico o Índice de Preço do Produtor (PPI), além de dados de PMI, às 9:00 e 10:00, respectivamente. Nos EUA também teremos PMI às 12:00. Vale mencionar também os dados de PMI na China divulgados ontem a noite que vieram acima do esperado novamente. Tal indícios de uma melhora na demanda chinesa pode trazer suporte ao real.
Fonte: StoneX