Fechamento (01/11): 4,973 (-1,36%)
Viés do dia: Misto/Baixista
Suporte: 4,93
Resistência: 5,06
Dollar Index: 106,21 (-0,63%)
Com o mercado de câmbio por causa do feriado de Finados, os agentes financeiros locais voltarão a operar hoje, após o Banco Central ter cortado a taxa Selic mais uma vez em 0,5 ponto percentual na quarta-feira (1º).
Em reação a decisão de juros americana, o dólar perdeu força frente a outras moedas fortes, por causa de um discurso mais “dovish” do Fed. Os rendimentos dos títulos do Treasuries recuavam diante do bom humor pela expectativa de que a barra para elevar os juros nos EUA possa ter ficado mais alta. Isso pode trazer uma maior valorização para o real, que ficou estático com o feriado.
Na Europa, o Banco da Inglaterra decidiu nesta quinta-feira manter sua taxa básica de juros pela segunda vez consecutiva, em 5,25%. A decisão do BoE veio em linha com a expectativa de analistas.
Enquanto o mercado espera pelo principal relatório de emprego monitorado pelo Federal Reserve, que é o payroll, divulgado hoje, os agentes financeiros repercutiram ontem o número um pouco acima do esperado de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA, que tiveram alta para 217 mil (+5 mil).
Fonte: StoneX