StoneX: Câmbio (04/04/23)

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

StoneX: Câmbio (04/04/23)

04/04/2023

Compartilhe:

Fechamento (03/04): 5,0632 (-0,01%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 4,97
Resistência: 5,15
Dollar Index: 102,48 (-0,53%)

 

Nesta segunda-feira, o dólar à vista encerrou quase sem mudanças em relação ao real, fechando à 5,0632 (-0,01%), após seis sessões consecutivas de quedas consideráveis. Os investidores estavam aguardando notícias sobre a situação fiscal brasileira, enquanto no mercado internacional, o dólar norte-americano estava perdendo valor em relação às outras moedas.

 

Os dados do PMI industrial dos EUA divulgados no dia de ontem mostraram sinais de maior contração da atividade, fazendo com que o dólar perdesse valor em relação às principais moedas. Espera-se que a atividade industrial perca ainda mais ímpeto devido a condições financeiras mais apertadas e à grande incerteza causada pelo colapso de bancos regionais, sugerindo um cenário de recessão. Em discurso após anunciar a última decisão monetária, o presidente do Fed, Jerome Powell, havia dito que o aperto das condições financeiras como consequência das turbulências bancárias poderia fazer o trabalho da política monetária, o que aumentou as expectativas do mercado em relação a uma pausa na elevação dos juros.

 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou em entrevista à GloboNews que a reforma tributária é uma das prioridades do governo Lula e busca "cobrar de quem não paga" impostos para elevar a receita e cumprir os objetivos fiscais do novo arcabouço recém-apresentado. Haddad também havia prometido a apresentação de medidas "saneadoras" ainda nesta semana. Por sua vez, o presidente Lula da Silva discorda das avaliações negativas sobre o crescimento do PIB, afirmando que a economia crescerá mais do que os pessimistas estão prevendo.

 

Hoje, estão programadas a divulgação das Ofertas de Emprego (JOLTS) nos Estados Unidos às 11:00 e discursos de Cook e Rosengren do FOMC às 14:30. As expectativas para as Ofertas de Emprego são de que 10,40 milhões de vagas foram criadas em fevereiro, mas uma leitura muito diferente do esperado pode gerar mais volatilidade nos mercados.

 

 

Fonte: StoneX

MAIS

Notíciais Relacionadas