Fechamento (04/01): 5,43 (-0,57%)
Viés do dia: Misto/Altista
Suporte: 5,36
Resistência: 5,50
Dollar Index: 104,24 (-0,39%)
O dólar teve a primeira sessão de queda em 2023 no dia de ontem (4), com um ar de correção frente as fortes altas anteriores. A queda do dólar index também ajudou no humor, apesar de a ata do Federal Reserve apresentar um tom mais contracionista.
Declarações do futuro presidente da Petrobras, Jean-Paul Prates, reduziram o nervosismo dos mercados. O senador indicado, o qual aguarda aprovação da companhia, comentou que não haverá intervenção nos preços dos combustíveis, fazendo a Petrobrás continuando a seguir os preços internacionais.
Nos Estados Unidos, o dólar perdeu força diante da maioria das moedas, devido as preocupações de integrantes do FEDna última reunião de política monetária com dados importantes que mostram que a economia dos EUA está desacelerando. Documento mostra que as autoridades pretendem reduzir a inflação para a meta de 2%, sob o risco de aumentar o desemprego e desacelerar o crescimento
Na agenda econômica tem o PMI de Construção do mês de Dezembro da Zona do Euro, Alemanha, França, Itália. Nos EUA será divulgado a Balança Comercial de Novembro. Por fim, no Brasil, terá o IGP-DI do mês de Dezembro.
Fonte: StoneX