Fechamento (02/05): 4.9587 (-1,1%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 4,88
Resistência: 5,03
Dollar Index: 104.322 (+0,30%)
Após quatro sessões acima dos R$5,00, o dólar voltou para abaixo deste patamar na sexta-feira. O movimento ocorre em meio a uma menor aversão ao risco enquanto o mercado precifica majoritariamente que o FED interromperá as altas em seu ciclo de aumento de juros, e com o alívio de que não haverá um calote da dívida dos EUA devido à suspensão de seu teto.
Para a agenda econômica de hoje serão divulgados para o Brasil o PMI Composto S&P Global e PMI do Setor de Serviços às 10:00, projetados para 52,8 e 57, respectivamente. Nos EUA teremos a divulgação destes mesmos indicadores às 10:45, em que se espera números em torno de 54,5 e 55,1, respectivamente.
Já na agenda política da semana o arcabouço fiscal ainda irá tramitar pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, de forma que o texto pode sofrer alterações e, possivelmente, voltar à Câmara. Além disso, podemos ter mais informações sobre uma reforma tributária, na medida em que o relator, Aguinaldo Ribeiro, deverá apresentar seu relatório na terça-feira. Por fim, é possível que o governo confirme um programa de desoneração de carros populares, o que pode não ser bem-visto pelo mercado.
Fonte: StoneX