Fechamento (04/07): 4,8408 (+0,69%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 4,75
Resistência: 4,86
Dollar Index: 103.079 (+0,10%)
As discussões em torno do texto da reforma tributária no Congresso geraram um sentimento de cautela entre os investidores nesta terça-feira, o que resultou no fechamento do dólar em alta em relação ao real.
Com as propostas do novo arcabouço fiscal, o voto de qualidade no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) e a tão esperada reforma tributária em pauta, havia uma expectativa inicial de que todos esses temas fossem votados nesta semana. No entanto, surgiram divergências em relação ao texto da reforma tributária, o que acendeu um sinal de alerta no mercado.
Gabriel Galípolo, ex-membro do Ministério da Fazenda, obteve aprovação nesta terça-feira em uma comissão do Senado para assumir a diretoria de Política Monetária do Banco Central. Além disso, Ailton de Aquino, indicado para liderar a diretoria de Fiscalização da instituição, também foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Ambos os nomes ainda aguardam a apreciação do plenário do Senado.
Hoje, no Brasil serão divulgados o PMI Composto, o PMI do Setor de Serviços e o Fluxo Cambial Estrangeiro. Nos Estados Unidos o foco está principalmente na divulgação das Atas da última Reunião do FOMC, que trarão detalhes e perspectivas sobre as decisões e debates ocorridos durante a reunião do comitê.
Fonte: Notícias Agrícolas